Patrão do Cruzeiro faz a limpa e 11 jogadores vão embora do clube

O Cruzeiro realizou uma ampla movimentação no elenco para a temporada de 2025. Com a chegada de 10 reforços, o clube também promoveu diversas saídas, incluindo negociações definitivas e empréstimos de jogadores formados na base. Ao todo, 11 atletas deixaram a equipe.
Entre as negociações definitivas, o lateral Dorival foi transferido para o Tombense, com o Cruzeiro mantendo parte dos direitos econômicos do jogador. Além disso, o volante Xavier teve seu contrato rescindido e acertou com o Ferroviário-CE.
O clube também realizou oito empréstimos. Na defesa, Weverton foi cedido ao Betim até o fim do Campeonato Mineiro/Troféu Inconfidência, enquanto Pedrão se transferiu para o Avaí, onde permanecerá até o final da temporada.
No meio de campo, Ian Luccas fechou com a Ferroviária até o final de 2025. Jhosefer também foi emprestado até o fim do próximo ano, mas para o América-MG. Vitinho seguirá para o Goiás.
Cruzeiro negocia um time de atletas da base
Entre os atacantes, quatro atletas deixaram temporariamente o Cruzeiro. João Pedro foi emprestado ao Tombense até o fim do Campeonato Mineiro. Arthur Viana atuará no Ehime FC, do Japão, até o final de 2025. Fernando defenderá o Maringá-PR na atual temporada. Tevis foi envolvido na negociação que trouxe Mateo Gamarra para a Raposa e atuará pelo Athletico-PR.
Com essas movimentações, o Cruzeiro segue ajustando seu elenco para a temporada de 2025, buscando equilíbrio entre reforços e saídas de jogadores que vinham sendo aproveitados na equipe.